Detrás de um bom casamento sempre há uma boa planificação. A organização de casamentos implica considerar muitos aspetos importantes como o estilo mais adequado a parelha, a lista de acompanhantes, a ementa ou os detalhes mais pequenos para que o dia seja inesquecível. Por isso, no artigo de hoje vamos ver a importância da ajuda dum perfil Wedding Planner na hora de organizar um casamento e quais são os aspetos que não podemos esquecer para um casamento de cinema. Continue a ler para saber mais e lembre-se que pode especializar-se no setor com o nosso mestrado em Organização de Eventos + Wedding Planner.

A ajuda do Wedding Planner na organização de casamentos

Um Wedding Planner se encarrega principalmente de ajudar aos noivos na organização do casamento do início ao fim. Entre as tarefas principais estão as de propor locais para a celebração, auxiliar na busca e contrata dos fornecedores necessários, desenho da decoração, definição do estilo e outros muitos detalhes que podem passar desapercebidos.

Entre outras funções deste perfil profissional estão:

  • Ditar o orçamento para o casamento
  • A reserva do local da cerimónia, restaurante e alojamento caso seja necessário
  • Convites, listas de presentes
  • Arranjos de assentos
  • Votos e leituras
  • Música, decoração e iluminação

Dicas principais para organizar um bom casamento

Defina o orçamento

O orçamento é um fator determinante. Muitas das decisões relacionadas com o casamento estão relacionadas diretamente com o orçamento. É por isso que deve ser uma das primeiras coisas a abordar.

Crie uma lista de prioridades

O seguente passo é criar uma lista de prioridades com a sua parelha. Comida, bebidas, a música ambiente, animação, iluminação, convidados… São muitos os aspetos nos que devem concordar mais não se fiquem nervosos. Priorizem os detalhes principais e tenham em conta o orçamento marcado.

Limite as suas opções

Seguramente busquem ideias na net. O nosso conselho é que não se sobrecarregue com toda a inspiração que irá encontrar. Apanhe ideias e organize-as todas. Apanhe uma agenda e aponte as múltiplas opções e mantenha-se firme nisso!

Não tome decisões precipitadas

Ter claro as flores que quer no dia do casamento ou qual será o fotógrafo não é mão. Sem embargo, neste ponto deve pensar bem antes de tomar uma grande decisão. Se não podem com tudo, a melhor opção é destinar uma parte do orçamento a contratação dum profissional Wedding Planner. A sua ajuda pode ser decisiva para que todo esteja pronto no dia no casamento.

A lista de convidados

É uma tarefa difícil e dependerá do local e do orçamento. Por isso, o melhor conselho é que se sente com a sua parelha para criar uma lista de convidados comum e própria. É provável que tenha de fazer alguns cortes, mais não se preocupe, chegarão a um acordo.

Adicione um toque pessoal

Normalmente as tradições de casamento são “impostas”, mais não se esqueça que o dia do casamento é vosso. Por isso a melhor decisão é implementar alguma tradição própria. Não tenha medo de dar um toque pessoal ao seu casamento, os convidados ficaram encantados!

Divirta-se!

O tempo passa muito rápido. Por isso o melhor conselho para ter um dia inolvidável é aproveitar o momento. Desfrute do seu casamento com a sua parelha, familiares e amigos, pois é um dia que ficará para sempre na sua memória!